A fé decidida de um SiFu

Começo a minha primeira postagem, falando sobre minha visão a cerca da fé decidida de um SiFu.

Fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese, que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão. É com essa atitude de fé decidida, que imagino que o SiFu, convida alguém a ser tornar um discípulo(DaiJi), mesmo quando tudo ou todos acham  que não.

Cerimônia Tradicional de Baai Si (Discipulado)

Nada melhor do que a foto tradicional da Família Kung Fu, no dia do meu Baai Si, para retratar isso. Cada pessoa nessa foto, representa uma família ou alguém por detrás dela. E não seria possível dela compor  essa foto, se o SiFu não tive tido uma atitude de fé decida nessas pessoas…

As vezes nossa família consanguínea ou marido, esposa, depositam uma fé duvidosa em nossa pessoa, talvez por cuidado ou medo do desconhecido. Mas isso se torna danoso, pois, quantos sonhos deixaram de se realizar, por falta da atitude de acreditar, antes de se ter um desdobramento das coisas.

Aprendi com o SiFu certa vez, que o sistema de aprendizagem chinesa, o Sau-Po-Lei(aceitar-analisar-separar), onde o SiFu do meu SiFu, chamado SiGung, diz que só o fato de alguém não aceitar algo ou ter uma negativa, a cerca de algo, por si só, já seria um demonstração de fraqueza, logo é importante, aceitar algo, ter fé decidida e acreditar.

Essa capacidade de extrair o melhor de cada pessoa, começa com o ato de fé por parte de cada SiFu, para com cada um, e isso se estende para nossa vida e por eu trabalhar como profissional liberal, na área de vendas, posso comprovar isso, preciso sempre acreditar, antes mesmo de sair de casa.

Acredito agora que, se você achar que vai dar certo ou que vai dar errado em alguma coisa, você estará certo do mesmo jeito. Então tudo é possível e isso por si só, já nos basta.

Ouvi dizer pelo meu SiFu Júlio Camacho, um ditado Chinês de que o rio sempre corre para frente, mesmo quando encontra os obstáculos. Isso me faz refletir, sobre minha vida Kung Fu e o quanto de energia eu coloco nas coisas.

Por fim, esses são benéficos de se conviver com um SiFu que tenha uma atitude de generosidade para com seus discípulos(DaiJi). Que nos faz acreditar, que podemos ser capazes de realizar tudo com excelência.

Termino dizendo: “Sigamos em frente e sempre juntos”

Márcio Lopes

Moy Si Ou

Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: