O Kung Fu nas palavras parte 1

Era uma quinta- feira à noite, quando cheguei ao Núcleo Barra, para participar de uma entrevista, feita pela Si Mo, a Sra Márcia Moura, para um trabalho áudio visual fantástico, realizado por ela e alguns membros, para a Família Kung Fu, que em breve, teremos a oportunidade de apreciar.

Mas logo no início dessa entrevista, me senti em um verdadeiro duelo simbólico, com palavras. O patriarca Moy Yat, chamava essa modalidade de ” Sit Jin”, ou seja , guerra das línguas. Notei que as perguntas foram escolhidas de forma estratégica e cuidadosa e como a Si Mo,fazia as perguntas com zelo e atenção.

Confesso que não sou bom com as palavras e logo, essa entrevista se tornou um desafio para mim. Eu procurei ouvir com atenção, pensando em cada palavra que eu usaria e a forma e mais adequada, para respondê-las.

Foi um verdadeiro treinamento, foi um exercício que para alguns, pode parecer simples, mas a medida que se avançava a entrevista, eu estrategicamente, tomava a água, que já estava em um copo, sobre a mesa, deixado como um gesto de educação e zelo por parte de quem me entrevistava. Essas minhas pausas, eram, com o objetivo de ter um breve timing, para raciocinar no que eu estava ouvindo e pensar no que eu iria falar. Eu tentei relaxar no momento críticos, quando ela perguntou: Quem é o Marcio Lopes? Risos

Fiquei constrangido, pois pensei no que falar sobre mim. Mas logo adiante, vieram perguntas ainda mais interessantes sobre meu trabalho e sobre o que eu gostava de fazer, em momentos de descontração e falei sobre o meu atual desafio de se jogar Golfe.

Em breve, falarei de como sai desse ” Sit Jin” de entrevista para em um momento de uma conversa descontraída, aonde o Si Fu Julio Camacho, foi mais além.

Márcio Lopes (Moy Si Ou)

Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: