O Kung Fu nas palavras parte 2

Na mesma quinta feira a noite, após minha entrevista realizada pela Si Mo, a Sra Márcia Moura, saí do escritório do Núcleo e comecei uma conversa descontraída com o Si Fu, na sala de prática do Mo Gum e na sequência da conversa, acabei falando uma palavra inadequada a certa de uma situação, que havia me ocorrido em meu trabalho e logo de um momento descontraído, se tornou uma situação de aprendizagem.

Se faz necessário ter uma estratégia por trás das palavras ditas, em algumas situações, assim como em um combate, mesmo que simbólico, a fim de se potencializar cada palavra, cada significado.

Interessante é que as vezes, não paramos para raciocinar no que estamos dizendo, nem respiramos e muitas vezes falamos coisas sem sentido e isso se reflete até em nossas atitudes. Mas que isso, além de falarmos sem pensar, também não raciocinamos nas palavras que estamos ouvindo. As vezes nos dizem palavras que nos motivam, que nos desmotivam, palavras que nos instruem ou nos advertem, palavras sábias, palavras insensatas. Será que já paramos para refletir, sobre o Kung Fu, contidos, em cada palavra que ouvimos ou falamos?

Prestei atenção, como o Si Fu ficou atento, ao que foi  dito por mim e raciocinou em torno disso. Vejo o quanto é importante estamos conectados ao outro, não só corporalmente, mas através das palavras e isso ele o fez. E como parte de uma percepção Kung Fu, desenrolou para outros assuntos, que falamos muitas vezes sem refletir no significado do que é dito.

Com um tempo, a percepção pode se ampliar a ponto de se perceber até o que foi dito em silêncio. Isso é o que tirei de lição, da situação.

Márcio Lopes (Moy Si Ou)

Discípulo do Mestre Sênior Julio Camacho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: